20/09/2008

Mensagem aos professores da aluna Jéssica do 3C3.

Uma homenagem que faço para os professores que, com anos de experiencia, ensinam os seus conhecimentos com carinho e dedicação, criando novas maneiras criativas de aulas, alimentando nossas mentes a cada dia.


Seu eu pudesse ser

Se eu pudesse ser uma professora eu poderia ser
Professora de Geografia, como a Graziela
Com simplicidade, humildade e seu jeito feliz de ser,
Em relação ás gerações passadas, e que estão acontencendo
Eu seria professora de Historia, como Leandro
Com seu jeito engraçado e interessante de ensinar
Em contas, raciocínio, cálculos
Eu seria como a Mídia, objetiva e direta
Com sua calculadora mental.

Se eu estudasse sobre células, moléculas, genetica
E todo conteúdo dos seres vivos, seria como a Selmolaine
Com detalhes, e novas descobertas que nunca conhecíamos
Os He lementos qu I mi K Os Pd Er I am Se r O TI ma idéia!!
Não é mesmo Antonio Carlos?? Com suas formulas
Tudo estaria explicado!
Comu eu puderia fala açim cem a ajuda da Rosana!!
Neste caso seria vedado o uso informal de palavras
Estou correta?? Poderia retificar-me?
Eu love English, but how poderia I speak assim??
Sure, Simone is the survivor!!Professora que é good nóis have!!
Poxa, estou precisando de uma resistência elétrica nova!
Se eu soubesse tudo, seria como Eder
Pensativo, rápido e direto, com as contas meio cabulosas.
Enfim, Inglês, Matemática, Geográfica, qualquer matéria
Eu poderia espelhar-me em meus professores
Pois sei como batalham por nos, e suportam a gente também a cada dia!

beijos a todos os professores, parabéns pela sua carreira, que Deus abeçõe a todos e ilumine-os mais e mais!

Jéssica 3C3

4 comentários:

Anônimo disse...

Querida aluna Jéssica, achei lindo o seu reconhecimento.Para mim, não existe nada melhor que isso, principalmente pela forma com que voce se referiu a Quimica que é uma matéria dificil de transmitir. Juro que também estou aprendendo com voces, pois a vida e o contato com as pessoas é um grande aprendizado.
Grande Abraço!
Antonio Carlos.

Anônimo disse...

Não existe nada mais gratificante para um profissional de qualquer área que o reconhecimento de seu trabalho. Nas na nossa profissão de Professor, o reconhecimento de um aluno é o reconhecimento profissional e pessoal, pois o aluno não é um produto de nosso trabalho. Nosso trabalho é de ajudá-lo a CRESCER. E esse crecimento é para o resto da vida, ao contrário do trabalho de muitos outros profissionais.

Esse tipo de recocnhecimento nos faz muito felizes.

Agradeço aos seus elogios em nome dos meus colegas de profissão.

Xavier.

Unknown disse...

eu é que agradeço por voces fazerem parta da minha vida e da escola

Antonio Carlos:
Detalhar explicar detalhadamente sobre cada professor é algo praticamente inexplicável, pois sao tantas palavras, impossíveis de serem resumidas em um texto, poema ou outra forma escrita. Fico muito agradecida pelo elogio rsrs, mas voces merem nossos aplausos, pois anos de experiencia nao é facil!! .Continue seguindo sua carreira, sei que mesmo pensando que alguns alunos sejam desinteressados, há sempre outros que dão toda atenção e observam, para que no futuro possamos espelhar em seus conhecimentos, tanto como do senhor quanto dos professores
bjss fica com Deus


Professor Xavier
Agradeço pelo elogio fico muito honrada, apesar de eu nao ter sido sua aluna infelizmente, mas meu objetivo seria transmitir a mensagem a todos os professores, apesar de que citei nome de alguns professores conhecidos, nao 100% de vcs, mas saiba que meu agradecimento ao dia dos professores foi no geral e que mesmo aqueles que desconheço pessoalmente, estão sendo homenageados, pois seria para mim uma vergonha deixar alguns como exceção, sendo que todos se esforçam pelo seu trabalho e dedicação para ensinar-nos, evoluindo-nos aulas pós aulas. Acho a profissão "professor" uma das mais dificeis, normalmente um outro profissional qualquer preocuparia-se em si mesmo, independentemente sem importar com o resto, com seu lado meio egoísta, ao contrario, os professores nao se preocupam em si, mas nos alunos, em nós!!, os alunos que de vez em quando "enche o saco", são irritantes, bagunçam na aula e tambem bonzinhos as vezes, oscilando praticamente rsrs. Uma coisa que não existiria era professor, pois praticamente o mundo seria analfabetizado e “burro” rsrsrs, vocês que iniciam nossa vida, nossa educação, nosso futuro! Que Deus abençoe a todos, pois merecem muito!!bjs Jessica

klennia disse...

Ao olhar novamente essa mensagem,que minha amiga pessoal Jéssica escreveu,meus olhos se encheram de lágrimas,pois foi um tempo que passou e deixou saudades,agradeço imensamente a todos os professores do Afonso Schmidt,pelo incentivo,hoje vejo que não eram só palavras de professores,mas sim de amigos que nos queriam bem,até o ano de 2008 eu era aluna dessa escola maravilho,hoje sou estudante de Pedagogia,e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter,conhecido pessoas incríveis,obrigado,é só isso que posso dizer...